Cadeados seguros: como escolher?

No portão de casa ou na bicicleta que você utiliza para ir ao trabalho ou passear, cadeados estão presentes no seu dia a dia e tornam sua vida mais segura.

Com a criminalidade em nível crítico, a utilização de um cadeado pode prevenir contra roubos e furtos. Mas, embora talvez você não tenha parado para pensar nisso, há uma série de modelos diferentes desse objeto de proteção, cada qual mais adequado a um ou outro tipo de uso.

Por saber da importância dos cadeados para garantir a sua segurança, separamos tudo o que você precisa saber para escolher o cadeado que se aplica à sua necessidade.

Cadeados Tradicionais

Esses são os cadeados mais comuns: encontramos em caixas de correio, registros de luz, janelas e portões. Cadeados tradicionais são aqueles de padrão exportação e proporcionam qualidade para todas as aplicações, disponíveis em vários tamanhos.

Cadeado Segredo

Esse tipo de cadeado dispensa o uso de chave: para abri-lo, basta inserir uma combinação de números.

Tem um design moderno e diferenciado, além de um sistema prático de gravação de segredo, para que você troque a combinação sempre que precisar.

Cadeado Haste Longa

Em alguns casos, os cadeados tradicionais não alcançam a área de fechamento de portões e janelas. Por isso, uma solução é utilizar um cadeado de haste longa.

Esse é um cadeado que oferece proteção de longo alcance, já que sua haste alongada tem mais alcance que a haste normal.

Cadeado para Bloqueio

No caso de máquinas e equipamentos de segurança, o cadeado ideal é o cadeado para bloqueio.

Nesse modelo, quando o cadeado está aberto, a chave não sai. Ele vem com etiquetas de identificação com filme protetor e todo o cadeado é revestido por uma capa altamente resistente ao impacto.

Também é possível fazer mestragem MK e GMK.

O cadeado para bloqueio atende a norma NR12 e o programa LOTO.

Cadeado Tetra

Em alguns casos, como portões industriais ou comerciais, postos de gasolina e estacionamentos, o cadeado tradicional não oferece a segurança necessária.

Para uma segurança quadruplicada, o Cadeado Tetra-Chave possui um sistema de chave com 4 lados: são mais de 40 milhões de combinações de segredo, tornando mais difícil de violar.

Cadeado TSA

Quem costuma viajar, seja a trabalho ou a lazer, já pode ter passado pela desagradável situação de perder cadeados porque foram arrombados durante o reviste de bagagem.

Esse modelo permite que os oficiais dos aeroportos, com ferramentas próprias, abram suas bagagens, revistem e fechem sem necessidade de arrombamento, não causando nenhum dano à sua mala.

O TSA Segredo funciona por uma senha numérica, enquanto o TSA Chave tem dois cadeados com estampas diferentes e operados pela mesma chave, garantindo praticidade e flexibilidade.

Cadeado Urban

Um queridinho de quem não abre mão da bicicleta, os cadeados Urban possuem, na verdade, uma diversidade de aplicações: servem para portões, porteiras de fazenda, botijão de gás, estepe de carro, bicicletas, motos, dentre outros.

Cadeado Bluetooth

A revolução tecnológica chegou aos cadeados com o cadeado bluetooth, irresistível para quem ama tecnologia.

O Papaiz Smart é o primeiro cadeado bluetooth da Papaiz e é aberto via aplicativo. O acesso pode ser compartilhado com outros usuários, gerando bastante flexibilidade. Já o aplicativo é compatível com Android 5.0 ou superior / IOS 8.0 ou superior / Bluetooth 4.0 ou superior.

Fonte: Papaiz

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *