REMARKETING: Entenda o que é e como utilizá-lo para aumentar o seu número de vendas online

Você provavelmente já deve saber o que é o remarketing, só não está sabendo ligar o nome à ação. Vamos resolver este problema hoje?

AFINAL, O QUE É O REMARKETING?

Através da palavra, podemos perceber que estamos falando de uma repetição (re) de ações promocionais (marketing).

Lembra daquela vez que você desistiu de uma compra em um ambiente de checkout? Depois foi conferir as últimas no Facebook? E apareceu uma oferta do que procurava em um link patrocinado?

Esse é um bom exemplo de uma ação de remarketing. Perceba que, necessariamente, a repetição não é idêntica. Talvez apresente um produto similar, uma oferta imperdível ou uma orientação adicional.

Ou seja, remarketing é a repetição de uma interação com o cliente que manifestou interesse, com o objetivo de estimular a decisão de compra.

A IMPORTÂNCIA DO REMARKETING EM UM E-COMMERCE

É essencial utilizar o remarketing em um e-commerce, pois desistências e adiamentos de compras estão sempre ocorrendo, e, nos canais digitais, é muito mais fácil o cliente nunca mais retornar.

Mesmo que ele tenha a intenção de voltar para realizar a compra, ele provavelmente não vai ter o link salvo, nem vai gastar muito tempo procurando, o que pode levá-lo a fechar com a concorrência.

Ou seja, sem praticar o remarketing de maneira correta, muitas lojas virtuais podem acabar direcionando o cliente para outra empresa. Deus me livre, não é mesmo?

COMO FAZER UMA CAMPANHA DE REMARKETING?

Você pode utilizar as mídias digitais, como Facebook, Instagram, Google Ads, Youtube, etc. Estes são recursos pagos, mas geralmente trazem resultados bastante positivos quando bem aplicados, além de serem mais fáceis de serem configurados e automatizados.

O e-mail marketing é outra possibilidade. Dá pra dizer que essa é a abordagem clássica do remarketing, que é aplicado com o envio de um fluxo de e-mails com o objetivo de manter o interesse de um lead e estimular a ação de compra nele.

E aí, ficou mais claro o que é o remarketing? Espero que tenhamos te ajudado!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *