DIMENSIONAMENTO DE MATERIAIS: Auxilie seu cliente na hora dos cálculos!

O cálculo da quantidade de materiais de construção é um passo muito importante em qualquer obra, projeto ou serviço. Porém, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre como fazer isso da melhor maneira. Confira algumas dicas para não errar e garantir profissionalismo e o melhor atendimento aos seus clientes!

POR QUE DEVEMOS DIMENSIONAR OS MATERIAIS CORRETAMENTE?

Quando não calculados corretamente, podem ocorrer dois tipos de problemas com os materiais necessários em uma obra:

– A obra precisa ser interrompida pela falta de materiais, gerando atrasos;

– Sobram materiais que não podem ser guardados nem reutilizados.

Os dois problemas podem gerar impressões negativas do cliente e precisam ser evitados. A melhor forma de evitar este problema é realizando o cálculo com a maior previsão possível de quais materiais e em quais quantidades o cliente irá precisar.

Devemos ter atenção aos detalhes: Na hora de montar a lista, podemos acabar nos esquecendo de alguns pequenos itens, pensando apenas nos produtos e não nas ferramentas necessárias.

Você pode mandar algumas listas salvas em planilhas e apenas alterar a quantidade de todos os itens necessários para o projeto. As chances de esquecer algo diminuem e você não perde tempo e nem dinheiro.

Para acompanhar mais conteúdos como este, nos acompanhe nas redes sociais! Estamos presentes no Instagram, Facebook e Linkedin!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *